terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comunicãção organizacional


Pessoal tenho lido e estudado muito sobre este assunto: comunicação organizacional, ou comunicação interna, enfim a comunicação empresarial.

Há pouco tempo os empresarios tem aberto os olhos para a importância de tal comunicação dentro das empresas e dos resultados que podem ser gerados pela mesma bem feita.

Toda empresa, seja ela pequena, média ou grande deve ter uma área de comunicação que tenha como líder alguém formado em comunicação social, afinal através de pesquisas foi percebido que na maioria das empresas essa resposabilidade da comunicação é feita pelo Setor de Rh ou da gerência, e que muitas vezes não tem uma técnica correta de abordagem.

Quero só que reflitam o quanto é importante que os colaboradores estejam bem informados visto que isso é refletido na comunicação externa, ou seja no nosso público, e se houverem mais pontos negativos do que positivos teremos aí algo a melhorar e estaremos abrindo portas para a competitividade.

Quem pensa que a comunicação acontece naturalmente, que não é por isso que a empresa não vai crescer, que nós só queremos ganhar dinheiro com isso está vivendo no passado e precisa urgentemente se atualizar, a comunicação quanto melhor feita gera resultados e satisfação com uma rapidez incrível, existem muitas maneiras de se perceber isto, e muitas outras maneiras de se implantar uma área de comunicação na sua empresa, aposte e veja como funcionará.

Fica aí a minha dica. Ótima semana de trabalho a todos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário